sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Outras técnicas de Reprodução Assistida


Novas técnicas de micromanipulação estão a ser desenvolvidas para 1/3 de homens inférteis que possuem oligoespermia severa, uma alta taxa de anormalidades nos espermatozóides, obstrução nos tubos seminíferos, ou ausência de ducto deferente.

 Uma técnica investigativa envolve a cultura de espermatozóides pobres com o óvulo em uma pequena microcâmara, assim aumentando as chances deste fertilizar o óvulo.

 Uma técnica chamada Microinjecção de Espermatozóides subzonal injecta um a quinze espermatozóides abaixo da zona pelúcida. A dissecção da zona pelúcida é feita por punção e incubação do óvulo em gotas de 10,000 a 50,000 espermatozóides com alta mobilidade. Há o risco de dano ao óvulo na punção. Há um risco aumentado para defeitos genéticos no bebé.
Uma técnica experimental chamada FASIAR (follicle aspiration, sperm injection, and assisted follicular rupture) poderá provar ser significativamente o mais barato tratamento e também reduzir o risco de gravidez múltipla. Após a indução da ovulação, o médico punciona o folículo e capta o óvulo e o fluido em uma seringa que também contém espermatozóides. A mistura é então reinjetada próximo da ruptura folicular.
O procedimento chamado ROSNI (round spermatic nuclear injection) e ELSI (elongated spermatid) usado para espermatozóides imaturos aspirados do testículo e injectados no óvulo por ICSI. O espermatozóide pode ser natural ou congelado.
Estes procedimentos são controversos, e proibidos em certos países. 

  • http://rmaess.tripod.com/outras.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário