segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Outros Diagnósticos de Infertilidade



Avaliação do Muco Cervical
O muco cervical é uma secreção produzida pelas células do canal endocervical, sob influência hormonal, sofrendo alterações durante o ciclo menstrual. Sob ação hormonal estrogênica (hormônio feminino), no meio do ciclo, se torna abundante e aquoso, permitindo que o espermatozóide entre no útero. Exame simples de ser realizado, não invasivo.

Inicia-se a coleta do muco cervical a partir do 10º dia do ciclo, sendo avaliados quatro parâmetros: aspecto, quantidade, filância e cristalização. As modificações apresentadas pelo muco cervical, quando nos aproximamos da ovulação nos permite avaliar se o ambiente cervical é receptivo ou hostil ao espermatozóide, como também nos dá informações sobre a função hormonal da paciente.

Teste Pós Coito


Realizado quando o muco cervical atinge score cervical máximo o que indica boa atividade estrogênica e período peri-ovulatório. Colhe-se o muco cervical de 3 a 12 horas após a relação sexual, com o objetivo de determinar a presença espermatozóides e sua quantidade e motilidade, no muco cervical. O teste é considerado normal quando são encontrados acima de 5 espermatozóides móveis direcionais por campo analisado. Com este teste avaliamos a compatibilidade na interação muco-sêmen.

Teste de Interacao Muco-Sêmen In Vitro


Muco cervical peri-ovulatório e sêmen são colocados lado a lado numa lâmina, cobertos por uma lamínula e observados ao microscópio. Observa-se a formação de uma interface entre o muco cervical e o sêmen e dentro de poucos minutos a penetração dos espermatozóides dentro do muco, considerando normal o teste que apresenta acima de 15 espermatozóides móveis no muco cervical.


Teste de Sobrevivencia do Espermatozóide

Exame realizado com o sêmen, que é preparado segundo técnicas de capacitação espermática e observado durante um período de 24 horas, avaliando-se os parâmetros de concentração, motilidade e sobrevida. Este teste nos orienta quanto ao potencial de fertilidade do espermatozoide



  • http://www.clinicagenese.com.br/reproducao-humana/teste-de-sobrevivencia-do-espermatozoide.php
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário